História

Mais que um nome, um conceito e uma missão dada por Deus para esses dias... Partindo do princípio do Salmo 91, entendemos que há um lugar aonde podemos nos esconder, nos abrigar, um lugar feito para descansarmos a sombra do Onipotente.

Ao ler a Palavra de Deus começamos entender a importância do Tabernáculo de Davi, era um local simples, porém cheio da Glória de Deus, o profeta Amós diz no capitulo 9 a partir do verso 11 “Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade...para que haja mudança de sorte para o Povo de Deus” depois se formos para o Novo Testamento em Atos capítulo 15 no verso 16 observamos o parecer de Tiago “Cumpridas estas coisas, voltarei e reedificarei o Tabernáculo caído de Davi, e levantando-o de suas ruínas, restaurá-lo-ei, para que os homens busquem o Senhor, e também todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome, diz o Senhor”

Quando pesquisamos imagens históricas desse tabernáculo, não nos deparamos com grandes obras feitas por mãos de homens, ao contrário disso, nos deparamos com uma simples cabana, e porque a importância de restaurar esse tabernáculo, essa cabana?!

Há um desejo no coração de Deus, de que se resgate o simples, a verdadeira essência da presença DELE... Vivemos num tempo de um modernismo exacerbado dentro de muitas instituições e de uma sede quase que desenfreada por um “crescimento” que tem ferido muitas pessoas.

Não por coincidência, mas exatamente por esse motivo, vemos a triste realidade de pessoas que nos últimos anos passaram a se denominar: Evangélicos não praticantes. Conforme pesquisa do IBGE, dados do Censo de 2010 sobre a religião (ou a não religião)

Pessoas com um coração sincero, que amam a Deus, porém em extremo decepcionadas com essa indústria que tem se tornado a Fé!

Todos nós passaremos por dificuldades ou aflições, isso é bíblico e está escrito no evangelho de João 16:33 “no mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” E nesse momento não precisamos simplesmente de uma palavra de apoio dizendo que vamos vencer, mais precisamos de um Lugar onde possamos nos abrigar

Em Rute capítulo 2, pouco antes do seu encontro com o que mudaria a sua vida, Boaz (o seu resgatador) pergunta: Quem é essa moça e de onde ela veio? E o seu servo responde: Ela veio com Noemi e está aqui trabalhando desde pela manhã e até agora, menos um pouco quando esteve na Cabana! A situação de Rute era muito complicada e ela poderia se sentir completamente desamparada com tudo que estava vivendo, mais esse texto nos deixa claro, que antes de sair ao campo ela tinha um lugar para se refugiar... ao sair daquela cabana para trabalhar, ela nem poderia imaginar que a grande mudança de história da sua vida, estava prestes a acontecer!

Precisamos de novidade, precisamos de um lugar para nos abrigar, e esse lugar de refugio está pronto para você entrar e adorar à Deus...

Assim nasce a COMUNIDADE CRISTÃ CABANA CHURCH um lugar de refúgio, um lugar de segurança, um lugar de acolhimento e amor, preparado por Deus para resgatar o simples e tão maravilhoso prazer de Adorá-lo!